Tendo começado no Grêmio Esportivo Bagé, e se tornado famoso jogando no "time de Pelé", conforme a postagem sobre o Centenário do Santos, que publicamos ontem, Calvet também jogou no Guarany Futebol Clube. Esta foto mostra a equipe do Guarany - com Calvet - numa formação dos anos ‘50.
. De pé, da esquerda para a direita, Spilman II, Bataclã, Calvet I (o do Santos), Raul, Castelhano e Lugano; agachados: Calvet II, Saladuro, Nardo, Sérgio (?) e Cross (?).
.
Os nossos leitores especialistas, Sérgio Fontana e Valacir, confirmam essa escalação?
.
_______________________
Arquivo Aldemar Garcia
.
6 comentários:
o spilman II jogou no G. E. Brasil. O Calvet foi um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro. Aliás, Bagé produziu bons jogadores. Atualmente, a dupla Ba-Gua curte a terceira divisão do futebol gaúcho. Efeito da decadência da região da campanha.
]
Mas estamos nos levantando, Ernani. É que quando índio é muito grande demora um pouco prá se recuperar...
LC Vaz,
Fiquei lisonjeado com esta de "especialista", mas não sou tão bom assim. O especialista de verdade era o meu pai.
Aguardemos o veredictum do - este sim! - especialista Valacir.
Abraço.
.
Ah! o Otacílio Fontana sabia tudo, Sergio... Vamos esperar o veredictum do Vala, então.
Houve um equívoco: o zagueiro, por ser mais novo, era Calvet II. Seu irmão, o atacante, era Calvet I.
Calvet I faleceu em dezembro passado, aos 85 anos e também teve seus momentos de glória, pois foi treinador do Guarany em 1958, ano em que o alvi-rubro foi vice-campeão estadual, superado apenas pelo poderoso Grêmio Portoalegrense da época.
Bem, essa não é a minha área, o Olmiro, o Sergio e o Valacir é que devem dar a palavra final. O Gérson é muito guri, não era desse tempo...
Postar um comentário