Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
18 de dezembro de 2013
Talentos de Bagé - III, Ernesto Wayne
A Entrevista Perdida de Ernesto Wayne, por Horizon Express
Simples e, ao mesmo tempo, irreverente, Ernesto Wayne foi meu professor de Português, no C.N.S. Auxiliadora, em 1975, quando eu estava no 2º Científico. Ele exercitava a poesia em suas aulas e, ao mesmo tempo, aprofundava de tal forma o conteúdo programático, que eu ficava sem entender quase nada do que era dito. Ali, me faltava sensibilidade e inteligência para absorver os recados que ele nos deixava. É para aproveitar oportunidades como estas, por exemplo, que a gente pensa que valeria a pena voltar no tempo, Luiz Carlos Vaz.
2 comentários:
Simples e, ao mesmo tempo, irreverente, Ernesto Wayne foi meu professor de Português, no C.N.S. Auxiliadora, em 1975, quando eu estava no 2º Científico.
Ele exercitava a poesia em suas aulas e, ao mesmo tempo, aprofundava de tal forma o conteúdo programático, que eu ficava sem entender quase nada do que era dito.
Ali, me faltava sensibilidade e inteligência para absorver os recados que ele nos deixava.
É para aproveitar oportunidades como estas, por exemplo, que a gente pensa que valeria a pena voltar no tempo, Luiz Carlos Vaz.
Uma máquina para voltar no tempo... não é um sonho só teu, Sérgio, é meu também.
Um abraço.
Postar um comentário