3 de fevereiro de 2013

Telhado

Foto LC Vaz

Um telhado de antigamente que ainda resiste às reformas brasilíticas dos dias atuais.
.
Comentário poético, enviado pelo amigo JJ, que coloco aqui, unto à postagem:


Velho Telhado...

J.J. Oliveira Gonçalves

(Ao amigo Luiz C. S. Vaz)

Velho telhado, avivas róseos anos
Da minha leda infância, lá, em Bagé!
Ares de humildade... Franciscanos
Bucólico e aguerrido... Ainda em pé!

Velho telhado, encarnas a Amizade
De tempos belos, francos, que vivi!
De antanho me ficou esta Saudade
Dos lúdicos folguedos de guri!

Velho telhado, ouve o assobio do Vento
A Chuva a tilintar... te dando alento
Como a lavar-te a Alma - em Solidão!

Velho telhado, meu eu no dia-a-dia
Em tua Beleza antiga dás Poesia
E ao poeta démodé: Inspiração!

(Ah, quando o Sol sorri o corpo aqueces...
E dos beijos da Lua... não te esqueces!)
.

Um comentário:

Luiz Carlos Vaz disse...

Comentário poético enviado pelo leitor, colaborador e amigo JJ:

Velho Telhado...
J.J. Oliveira Gonçalves
(Ao amigo Luiz C. S. Vaz)

Velho telhado, avivas róseos anos
Da minha leda infância, lá, em Bagé!
Ares de humildade... Franciscanos
Bucólico e aguerrido... Ainda em pé!

Velho telhado, encarnas a Amizade
De tempos belos, francos, que vivi!
De antanho me ficou esta Saudade
Dos lúdicos folguedos de guri!

Velho telhado, ouve o assobio do Vento
A Chuva a tilintar... te dando alento
Como a lavar-te a Alma - em Solidão!

Velho telhado, meu eu no dia-a-dia
Em tua Beleza antiga dás Poesia
E ao poeta démodé: Inspiração!

(Ah, quando o Sol sorri o corpo aqueces...
E dos beijos da Lua... não te esqueces!)

Porto Alegre, 06 de fevereiro/2013. 09h37min - HS
jjotapoesia@gmail.com - www.cappaz.com.br