André Macedo, o Alma, dia 19 de março no Diário Popular
. Tacho, dia 20 de março no Correio do Povo
.As Charges sempre despertaram em mim um interesse muito grande. Conheci esse tipo de humor gráfico, sucinto e irônico, com o Vão Gogo, no Pif Paf, as Charges de Appe, na Revista O Cruzeiro, as do Barão de Itararé, no A Manha, tudo isso lá nos idos de... bem, deixa prá lá. Já participei inclusive - e ganhei, de dois concurso da Grafar, fazendo legendas para o Cado e o Moa. Pois nestes tempos de Obama no Brasil, dois chargistas tiveram a mesma ideia, só que com 24 horas de diferença na publicação de suas belas charges. O Alma, do Diário Popular de Pelotas, e o Tacho, do Correio do Povo de Porto Alegre. Confiram. Estão muito boas. As duas.
.
11 comentários:
Com poucos traços e sem muitas delongas, essa é a intenção desses gringos. Muito bem bolado.
Emanuel Vão Gogo era o pseudônimo de Millor Fernandes, antes de ele assinar seus trabalhos com o próprio nome.
Sim, Olmiro, seu site hoje está na minha barra de favoritoa: http://www2.uol.com.br/millor/
Gerson, só me faltou citar a tirinha "As mancadas do Velho Souza", no antigo Correio do Sul. Acho que só o Olmiro se lembra, tu era muito guri...
Realmentre não lembro, já que gostas de caricaturas vou te mandar uma que o meu sobrinho fez de min, só par descontrair.
É do humor do chargista misturar o corriqueiro com o contexto sócio-político. Até aí, tudo normal. No entanto, mesmo dois criativos mestres dos trocadilhos podem ser alvo das peças que a vida prega: Feliz coincidência :-)! Ótima charge!
Lembro do Velho Souza, sim. Só não lembro se o artista era bageense ou se era republicação de outro jornal.
Gerson, manda aí, conforme...
Realmente, Farlon, vou até pesquisar nor jornais por esses dias, para ver se acho outras sobre o mesmo tema.
Olmiro, vou publicar amanhã, uma velha tira das "Mancadas do Velho Souza", que tenho, só para a velha guarda recordar...
Estas rebuscando o baú ... "Mancadas do velho Souza", eram ótimas!!!
Postar um comentário