Fotohgrafia de Alexandre S Gomes en estante do IJSLN |
Terminou agora a solenidade de entrega do Prêmio Açorianos de Literatura 2011. O romance Don Frutos, de Aldyr Garcia Schlee, recebeu o Açorianos de Melhor Romance de 2011. O livro, com mais de 500 páginas, conta a estada do General Brigadeiro Fructuoso Rivera em Jaguarão, entre os anos de 1853 e 1854, antes de retornar ao Uruguay. "Ninguém - nem Rivera - poderia passar pelo meu universo literário e sair impune", afirmou Schlee ao falar sobre o livro. A editora ARdoTEmpo deverá agora preparar uma edição especial da obra em comemoração do prêmio.
.
3 comentários:
Prezado Vaz...
Peço-te transmitas ao grande e reconhecido escritor - filho de Jaguarão - Aldyr Garcia Schlee, efusivos e fraternos cumprimentos deste mui modesto poeta - filho de Bagé.
Parabéns, Schlee, por mais esta importante e significativa conquista em tua fecunda Caminhada pelo Mundo - colorido e universal - das Letras!
Abraço franciscano,
JJ!
Com certeza, JJ, transmitirei.
O "velho" Aldyr merece todas essas coisas positivas que estão acontecendo, mercê da qualidade da obra dele e da pessoa extraordinária que ele é.
Açorianos, castelhanos, blancos, colorados, arroio-grandenses, jaguarenses... todos nós que fazemos parte desse pequeno/grande universo que o Schlee sabe como ninguém retratar ficamos felizes com as premiações e com o reconhecimento da sua obra, ainda que sabedores que (mesmo sem isso) ele sempre foi e será sempre o nosso grande escritor, exemplo e modelo que a gente respeita, admira e inveja, de longa data.
E isso vem de muito antes dos prêmios, antes da mídia, antes da bajulação, e dos seguidores e "amigos" de ocasião.
Aliás, lembrando dos amigos de verdade, posso dizer que estamos todos com saudade do nosso último encontro; que o próximo não demore muito a acontecer.
Grande abraço,
Pedro
PS - se puderes, "reenvia" este email a ele, por favor.
(Atendendo o teu pedido...)
Postar um comentário