Ontem à noite aconteceu a exibição do filme Olga, de Jayme Monjardim, como parte do Projeto Rodacine, na Praça de Desportos, dentro da programação do III Festival de Cinema de Fronteira que está acontecendo em Bagé. A foto de Cid Marinho mostra a atenta plateia que participou desta sessão ao ar livre na Bicentenária Rainha da Fronteira.
.
2 comentários:
Caros amigos,
Acreditem se quiserem! Mas, esta foi a primeira vez que eu assisti a uma sessão de Cinema "ao ar livre"... Apesar dos meus quase 58 anos de vida, e de frequentar Cinema desde os 6 anos de idade, e, principalmente, apesar de ser diretor de um "Cine-Clube" aqui em Bagé... Eu ainda não tinha participado de uma sessão a "céu aberto"! Pasmem amigos, logo eu que até "Cinema em 180 graus" (atração de um Parque de Diversões acampado na "Praça das Carretas", na década de 1980) eu já havia assistido!!! Pois é, sinto-me quase plenamente realizado, como cinéfilo que sou!
Agora, só me falta assistir a uma sessão de Cinema com "filmes que exalam odores" (Cheiros de comida, bebidas, perfumes, etc.) Aí sim, depois desta, eu poderei dizer que já assisti de tudo neste Mundo!!! Hê,hê,hê!!! Hasta la vista!!!
Já eu, Cid, sou do tempo do "Cinema do Sesi". Assisti muitos filmes "educativos" seguidos de filmes do Mazzaropi ou Ankito (depois Oscarito) e Grande Otelo. Era só achar uma parede branca e lá ia a turma do Sesi convocando o povo para assistir as porojeções em 16mm movidas a um gerador que fazia um baita barulho...
Postar um comentário