5 de dezembro de 2013

Un homme et une femme, vingt ans déjà


O Ciclo "A Filosofia e o Cinema Existencial" chega ao seu final na próxima sexta-feira, dia 06 de Dezembro, com a exibição do filme "Um homem e uma mulher: 20 anos depois", de Claude Lelouch. Cineasta francês (1937), Lelouch é autor de obras cinematográficas como "Um homem e uma mulher" e "Viver por viver". Após a exibição, haverá coquetel de confraternização. O IV Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul, em Pelotas. A entrada é FRANCA (retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial).

A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:


Um homem, uma mulher: 20 anos depois. Un homme et une femme, vingt ans déjà, 1986, França. Direção: Claude Lelouch. Com: Anouk Aimée, Jean-Louis Trintignant e Richard Berry.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vazamigo

Ao fim de bastante tempo, comento e e informo... Assim:

1) Este filme é para mim um marco na vida da sétima arte: o cinema. Trouxeste-me recordações que me fazem viver por dentro a verdadeira odisseia de um percurso de vinte anos carregados de amor e de ausência.

Lelouch consegue explicar que vinte anos é muito tempo que separa aqueles que se amam. É uma mensagem triste..., mas é uma mensagem.

2) Agora - penso que já recebeste imeile - estamos a preparar, a Raquel e eu, as nossas Bodas de Oiro (26 deste Dezembro)Muito gostaria/amos de te / vos ter connosco, mas o Atlântico que nos une também nos separa...

Por aqui me fico. Qjs para a Maribel, cumprimentos ao gangue e um abç para tu...

Luiz Carlos Vaz disse...

Sabes aquele outro filme, A espera de um milagre? Quem sabe... Um grande abraço!