17 de maio de 2012

Imagens do cotidiano - LXXX, Reflexo dos meus sonhos


Ah! Quem me dera eu navegar ali, ao invés de estar fotografando aqui...
.

8 comentários:

J.L. disse...

A imagem da paz... parece um modelo como os que fazíamos, não é, Vaz?

Luiz Carlos Vaz disse...

Pois é, cara... agora me dei conta, igual aos nossos veleiros. De onde eram aquelas plantas? lembras? Mecâbnica Popular???

Luiz Carlos Vaz disse...

Aqui é normal, em dias sem vento, veleiros andarem à motor... Esse possui uma "célula solar", no alto da popa, consegues vêr? Não imagino que seja para energizar o motor... deve ser para prover acessórios.

J.L. disse...

Cara, acho que eram da MP, sim. Sei que as copiei à mão (xerox não existia ainda...) em papel almaço quadriculado, para manter as proporções.

Quanto ao painel solar na foto, é só para ir carregando a bateria pro rádio, instrumentos e luzes de navegação. O motorzinho para as emergências é a gasolina, um modelo normal de popa, geralmente de baixa potência. O barco da foto parece ser um Ranger 22 (22 pés), um ótimo veleiro pequeno.

Luiz Carlos Vaz disse...

No melhor estilo dos detetives em fim de carreira dos filmes americanos, quero este quando me aposentar, kkkk

Gerson disse...

The ê Vaz, água pra mim sxó no copo ou no chuveiro, e para quando me aposentar eu prefiro um capacete Peel's uma roupa e um par de botas de couro e Harley-Davisson 1200 e as estradas do brasil.

Luiz Carlos Vaz disse...

Vou colaborar com uma graxa de capincho para conservar as tuas botas, Gerson. E... vento na cara Brasil afora!

Gerson disse...

Mas bah tchê, é para acelerar e gritar dentro do capacete "oigaletê porquera seu", Mas pra falar a verdade seria legal, nós guris do blog reunirmos e fazer uma gauchada dessas, Brasil a fora.