Kiwal, à direita, foi nosso professor de Biologia no Estadual (foto de Marcelo Vidal)
.
Prefeito Dudu Colombo entrega ordem de início da Barragem da Arvorezinha
ara empresa responsável
.
Na tarde da última sexta-feira (28/01), o Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, e o diretor do Departamento de Água e Esgotos (DAEB), Antônio Kiwal Parera, realizaram reunião com o engenheiro Paulo Afonso Tergolina, diretor geral da empresa Marco Projetos e Execuções – responsável pela construção da Barragem da Arvorezinha. O encontro teve como objetivo entregar a ordem de início da obra, assinada no mesmo dia pela manhã, no Palácio Piratini, com a presença da Presidente do Brasil Dilma Rousseff.
Nesta semana, processos já iniciados pela Prefeitura e pelo Daeb terão continuidade, como a negociação para a compra das terras onde será erguida a Barragem e o trabalho do arqueólogo de empresa contratada, que inclusive está localizando o canteiro de obras.
A Arvorezinha terá uma capacidade de armazenamento de 18 bilhões de litros de água. O prazo para conclusão é de 18 meses e o investimento total é de R$ 34 milhões, recursos do Governo Federal com contrapartida do município, através do Daeb.
.
.
Mais detalhes AQUI.
. K
7 comentários:
"ATÉ QUE ENFIM"
Parece que agora vai sair a tão falada represa, enquanto isso por aqui em Curitiba dentro de uns 20 minutos no máximo deve cair outro pé d'água.
Parece que agora vai sair a tão falada represa, enquanto isso por aqui em Curitiba dentro de uns 20 minutos no máximo deve cair outro pé d'água.
Já dissse, veeeeenha!
Que boa notícia. Não lembro de haver essa falta de água nos anos em que vivi em Bagé. Lembro do prof. Kiwal Parera (era um colírio para os olhos das alunas adolescentes). E ele corria de kart! E lembro também que era programa de domingo ir assistir "as pencas da Arvorezinha"!!!!
Que bom saber essa notícia! Essa barragem vai ser como um oásis no deserto!
Mas estamos sempre com problemas de nomenclatura. A atual é a "Sanga Rasa"... já comentei sobre esse nome fraco. Agora vem a Arvorezinha, tão pobrinha, pequeninha... Quando teremos um nome forte tipo Barragem do Jequitibá, Manancial Eterno, Água Sem Fim...
Postar um comentário