14 de dezembro de 2011

O Bandido da Luz Vermelha em Bagé

Cid Marinho e Zeca Brito com a musa Helena Ignez no CHST
Jean-claude vestiu a camisa do III FCF

Aconteceu ontem, no Centro Histórico de Santa Thereza, a exibição do filme "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla. A atriz do filme, e musa de uma geração de cineastas brasileiros, Helena Ignez, esteve presente abrilhantando a sessão e, muito simpática, encantou a todos. Também presente no CHST, o diretor Jean-Claude Bernardet - vestindo literalmente a camiseta oficial do III Festival de Cinema da Fronteira - foi fotografado pelo cineasta bageense Zeca Brito
.
.

2 comentários:

Cid M. Marinho. disse...

Grande Vaz,
Eu não conhecia o filme "O Bandido da Luz Vermelha" dirigido por Rogério Sganzerla,em 1968.Também não conhecia a atriz Helena Ignez. Para mim, foi um privilégio poder assistir ao filme, e principalmente conhecer e conversar um pouco, com aquela que foi considerada a musa de vários cineastas do Brasil.
Ah! Lembrei-me agora que, eu já tinha visto no Cinema, o filme do Hector Babenco, intitulado: Lúcio Flávio -O Passageiro da Agonia- (1976),com Reginaldo Farias e Lady Francisco. Mas, isto já é outra história, ou seja, outro filme!!!
Att, Cid.

Luiz Carlos Vaz disse...

Bagé, sem dúvida Cid, viveu uma semana de gala com o III FCF.