5 de abril de 2010

As marcelas do Cerro - III, Ilex paraguariensis

A Danielle Ianzer prova um mate numa cuia "maior do que ela"


Numa visita a Bagé, em 1983, o Manoel Ianzer, nosso colega do Estadual, levou a família para visitar a Festa Crioula. Na oportunidade, sua filha Danielle, pode provar o tradicional mate gaúcho no Parque de Exposições Visconde Ribeiro de Magalhães. Pela expressão da Danielle parece que ela gostou... Hoje ela é uma cientista que trabalha com pesquisa ligada à área de hipertensão. Ela, certamente, pode comprovar os efeitos benéficos para o coração da tradicional bebida de origem indígena...
.

4 comentários:

Manoel Ianzer disse...

"O MATE"
SÍMBOLO DA PAZ, DA CONCÓRDIA E DO COMPLETO ENTENDIMENTO. Roberto Ave-Lallemant

Minha linda paulista (Danielle)que está em Belo Horizonte, um grande beijo.
Meu genro mineiro (Carlos Henrique) que toma chimarrão, um abraço bem tchê do sogro
Manoel - São Paulo

Luiz Carlos Vaz disse...

Ianzer, demorou um pouco mas saiu a foto da Danielle em Bagé. Graças ao despreendimento dos colegas temos um bocado de material para ser publicado. Continuem enviando. A recuperação da Memória Coletiva do Estadual é uma construção de todos nós.

Manoel Ianzer disse...

Amigo Vaz
obrigado pelo carinho que trata todos os colegas e também os descendentes do Estadual (filhos) rsrs.
Seu trabalho é jornalístico e agradável, nos faz bem, alegra nossos dias e preenche o vazio (lembranças) do nosso passado do Estadual.
Abraços para Heloisa, Hamilton e Gerson.

Luiz Carlos Vaz disse...

Obrigado Ianzer. Cremos que através do Blog, que iniciou sem maiores pretensões do que a de reunir a "velha guarda", estamos ajudando a resgatar a Memória Coletiva do Estadual e da cidade de Bagé.