7 de abril de 2010

Mostra fotográfica 200 anos

Comissão trabalha na seleção das fotografias que comporão a Mostra
.
A Colega Heloisa Beckman envia nota sobre a Exposição Fotográfica que abrirá as comemorações dos 200 anos de Bagé. Certamente alguma foto retratará algum aspecto do nosso Estadual.
.
"A Comissão de Seleção das fotografias para a exposição "Dois Séculos do Cotidiano de Bagé – Imagem, Poesia e História", reuniu-se no Museu Dom Diogo de Souza e, diante da diversidade e beleza das imagens enviadas, resolveu optar por fotografias que contemplem pessoas reunidas em Grupos, e que tenham como referência o distanciamento histórico, para que a mostra seja elaborada através da linha do tempo. À tarde, em reunião do Núcleo de Pesquisa Tarcísio Taborda, na Casa de Cultura, a Comissão falou de suas escolhas e então foi sugerido que esta seja a primeira exposição, de muitas, organizadas pelo Núcleo, e que como a Comissão neste ano deu preferência a Grupos, a próxima Mostra contemple Retratos, como muitos preparados em estúdios, em poses clássicas. Depois, seria a vez das Crianças. Posteriormente, fotos de Casamentos, Batizados, Primeira Comunhão, entre outras sugestões. Diante dessa decisão, aprovada por todos, a Comissão estenderá até o final do mês de Abril o prazo de entrega de fotografias que mostrem pessoas reunidas, grupos em atos festivos, cenas familiares, cenas públicas, inaugurações, registros feitos em estúdios, etc. Também foi decidido que essa Mostra será feita através de grandes painéis, onde fotografias e poesias serão impressas com requintada elaboração gráfica para que, depois do período de inauguração (previsto para o dia 13 de julho, integrando as festividades da Semana de Bagé) e já na contagem regressiva para os 200 Anos, a Mostra seja levada à Instituições Públicas e Privadas, Universidades, Escolas, etc e que levará o nome de Dois Séculos do Cotidiano de Bagé l – Imagem, Poesia e História."
.
Enviado pela colega
Heloisa Beckman
..

2 comentários:

Betânia Ferraz disse...

Vaz, um tio meu já falecido colecionava fotos de Bagé. Ele tinha um álbum maravilhoso de fotos da nossa rainha da fronteira.Pedro Leite era o nome dele.Não sei onde estão essa fotos, mas com certeza devem estar bem guardadas.
abração

Luiz Carlos Vaz disse...

Puxa, Betânia, descobre isso para nós...