11 de janeiro de 2011

O sumiço das abelhas

Ajude a salvar as abelhas (e o planeta)
 .
Silenciosamente, bilhões de abelhas estão morrendo, colocando toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Abelhas não fazem apenas mel, elas são uma força de trabalho gigante e humilde, polinizando 90% das plantas que produzimos.
Vários estudos científicos mencionam um tipo de agrotóxico que contribui para o extermínio das abelhas. Em quatro países Europeus que baniram estes produtos, algumas populações de abelhas já estão se recuperando. Mas empresas químicas poderosas estão fazendo um lobby pesado para continuar vendendo estes venenos. A única maneira de salvar as abelhas é pressionar os Estados Unidos e a União Europeia para eles aderirem à proibição destes produtos letais - esta ação é fundamental e terá um efeito dominó no resto do mundo.
Não temos tempo a perder - o debate sobre o que fazer está esquentando. Não se trata apenas de salvar as abelhas, mas de uma questão de sobrevivência. Vamos gerar um zumbido global gigante de apelo à UE e aos EUA para proibir estes venenos e salvar as nossas abelhas e os nossos alimentos. Assine a petição de emergência agora, envie-a para todo mundo, nós a entregaremos aos governantes responsáveis.
.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já assinei a petição. Já vou avisar mais "viventes".

- Ézio Sauco.

Luiz Carlos Vaz disse...

Ótimo, as Abelhas agradecem...

Manoel Ianzer disse...

insignificante para nós
é uma abelha
mas que em sua coletividade
tem a sua função
sendo tão importante
como qualquer uma do grupo
são atreladas
vinculadas
uma as outras
um belo exemplo de coesão
um lindo espetáculo da natureza
um grande modelo de amor

Luiz Carlos Vaz disse...

Boa, Ianzer, um abraço!