21 de janeiro de 2011

Lusas, Lusos & afins



Em que candidato votará
nas próximas Eleições Presidenciais do dia 23 de Janeiro?

 Cavaco Silva
 Defensor de Moura
 Fernando Nobre
 Francisco Lopes
 José Manuel Coelho
 Manuel Alegre
 Branco
 Não voto

"Amanhã é dia de reflexão e meditação, ao que dizem. É esta a hora certa, portanto, para vos relembrar que no Domingo vamos às urnas. Como? Funerárias? Deixem-se de brincadeiras, que o assunto é muito sério. No entanto, pensando bem no estado a que isto chegou…
Prontos (sem s), já disse ao que venho. Ou antes, ainda falta que vos faça um pedido. De voto? Eu nem sou candidato ao que quer que seja… Apenas que vão votar, por favor e, de acordo com a vossa consciência. É que há por aí tanta in… No concorrente que bem entenderem, que eu farei o mesmo. Mas, ainda que o papelinho seja secreto, num não voto.
O Professor voltará (e à primeira volta) a Belém, pelos vistos e pelas sondagens. Mas isso não será uma… revolta. Essa é minha. Tenho o direito de me revoltar. Não dará em nada, mas não se pode ter tudo. Estou, portanto, a reflectir sem esperar por amanhã; mas em branco não fico."
.
Lisboa, Portugal
.


Nenhum comentário: