20 de janeiro de 2021

Poeminha de férias

                                                                        Foto Gabi Mazza, Praia do Cassino


Poeminha de férias

Gabi Mazza


Eu tinha esquecido do mar


Do espetáculo coreográfico das espumas

Da janela de infinito que se debruça no horizonte

Do poder calmante das ondas. Do prazer quase erótico da primeira lambida no pé

Da conexão invisível com Iemanjá

 

Eu tinha esquecido do vento


Dos segredos de liberdade soprados no ouvido

Do cabelo dançando redemoinhos na orelha

Do guarda-sol se curvando humildemente à natureza

 

Eu tinha esquecido da areia


Da textura de infância calçando o pé

Da camada fina que invade o biquíni

Da galeria de pinceladas impressionistas no chão

Do deleite das conchas nuas deitadas na orla

 

Eu tinha esquecido do sol


Do abraço morno e intenso

Do movimento lento de sombras

Da luz dourada ninando a tarde

Da onipresença que cura angústias

 

Eu tinha esquecido do Cassino


Do nosso caso de amor eterno

Da minha vida entrelaçada à essa praia

Do quanto eu vivo nele!

_________________________________________

Gabi Mazza é Jornalista, Fotógrafa e Editora na Satolep Press. 
(Ah! e é minha amiga!)


Nenhum comentário: