14 de outubro de 2023

Te vira nos 90 (ou... nos 11?)

 

Foto Luiz Carlos Vaz

Luiz Carlos Vaz

    Estou me virando, já aos 8 minutos da prorrogação do segundo tempo, para terminar dois livros novos (*) que pretendo lançar ainda em novembro - e justo nas sessões de autógrafos da 49ª Feira do Livro deste ano, onde eles já estão inscritos... Haja VAR e - Árbitros, para segurar esse jogo! No banco estão outros seis livros aguardando o chamado para entrar em campo; mas esses são “jogadores estrangeiros”, que não foram inscritos a tempo...

    A Rogeane me perguntará: Mas em que mundo tu vive, professor Vaz? Ora, me ajudará na resposta Fernando Pessoa: filha, a Pátria dele é a Língua Portuguesa... Até porque estou às voltas com um Futuro Ancestral, como fala o Krenak, que talvez seja uma Dança no alto da chama, certo, Mariana? Ou será uma Canção para ninar menino grande, como diz Conceição Evaristo? Até porque Uma pedra é uma pedra, e para virar poesia precisa de várias pedras/estrofes, como diz a Carmem.

    Só meus primos Luiz Vaz de Camões e Pero Vaz de Caminha podem me ajudar, enquanto diz o narrador: “Vamos lá, pode ser o último lance desta partida...” (será uma decisão nos pênaltis, Aquino?).

(*) os livros: 

    1 - “Notícias do Schlee”. Crônicas e fotografias inéditas que contam e recontam um pouco do meu convívio, por mais de 40 anos, com a familia Schlee; o livro tem a apresentação de Aldyr Rosenthal Schlee;

    2 - “Memórias de um mau tempo”. Crônicas escritas durante a Quarentena da Pandemia Covid19, sob o ponto de vista de quem ficou isolado do resto do mundo e do convívio com os amigos e familiares. Esse, tem prefácio do Dr. Pedro Curi Hallal, atualmente residindo e trabalhando em Chicago.

    Olha lá...! O árbitro consultou o VAR e acrescentou mais TRÊS MINUTOS! É agora! Passa essa bola para dentro da área, tchê!

_____
Luiz Carlos Vaz é Jornalista, Fotógrafo, Escritor e Editor deste Blog

Nenhum comentário: