10 de fevereiro de 2011

Jogo dos sete erros


Sete? Quem sabe uns oito, ou nove... 
Num pic nic da turma 101, Científico, em outubro de 1969, o Frei Plácido levou a rede e a bola de vôlei mas parece que "esqueceu" o livro das regras... Resultado: condução de bola, invasão de rede... o que mais pode estar errado? Que nada! Valeu pela diversão, pelo passeio e pelo convívio com os professores e os colegas do Estadual num dia diferente. Na foto ficou registrada a minha mão espalmada fazendo uma belíssima condução; o Almir Dias da Silva invade o campo adversário quase ultrapassando a rede; o Paulo Goretti está de botas; o Henrique Oswaldo, com os braços para trás, parece dizer "o meu negócio e futebol...". O Frei Plácido, embora nos incentivasse muito, deveria estar pensando: "esses guris devem continuar os estudos, pois dai não sai nenhum atleta..."
Esta foto, que eu já havia perdido, foi resgata pelo colega José Luiz Salvadoretti.
.

4 comentários:

Ézio Sauco disse...

Grande Frei Plácido. Vez ou outra o professor Henrique lembrava de alguns acontecimentos com o Frei Plácido. Lá na escola Frei Plácido.
Saudade do mestre e amigo Henrique Nunes.

Gerson mendes Correa disse...

Frei Plácido, não foi meu professor, mas quando ouço o nome dele lembro-me da Vespa ou Lambreta que ele tinha, inclusive já foi postado aqui que os alunos o sacaneavam escondendo o referido veículo no lado do Bianchetti, não é Vaz?

Luiz Carlos Vaz disse...

Sim, Gerson, é uma postagem da série Les Chauffeurs, de 23 de dezembro de 2009: http://velhaguardacarloskluwe.blogspot.com/2009/12/les-chauffeur-iii.html
É a única postagem que tem uma foto real do modelo de veículo usado pelos nossos mestres. As outras, por enquanto, são ilustrações por semelhança.

olmiro muller disse...

Custo a acreditar que os alunos da época citada tenham escondido (literalmente) a lambreta de Frei Plácido. O saudoso professor era bonachão, mas não era simplório nem permissivo.