27 de fevereiro de 2012

Bagé Bicentenária - 1811/2011, O antigo Hotel Brasil

O Hotel Brasil... suntuoso, inesquecível, lembrava os áureos tempos da cidade... agora esta aí, na colaboração memorial do Cid Marinho, comemorativa ao Bicentenário de Bagé, publicada no jornal Folha do Sul. Depois de passar pelo GIMP do gerente JL Salvadoretti, está a disposição dos hóspedes do Blog da Velha Guarda.
.
.
,mb

2 comentários:

Cid M. Marinho. disse...

Grande Vaz,
Eu, infelizmente, nunca fui hóspede no tradicional "Hotel do Brasil". Mas confesso que, quando eu era gurí, e passava pela frente do mesmo, gostava de entrar até a recepção, só para me olhar diante dos "espelhos mágicos". Hí,hí,hí! Lembro-me ainda que, no mesmo prédio do Hotel, pela Rua Gal. Sampaio, havia uma sala onde funcionava uma pequena "Revistaria" Entre outras coisas, a loja revendia as publicações da extinta Editora "O Cruzeiro". Ali, eu comprei alguns exemplares de Gibís com os seguintes personagens de ação: Maverick, Chalie Chan, Rei da Polícia Montada, Búfalo Bill Jr. Etc. Também as do gênero infantil, por exemplo: Bolinha, Luluzinha, Pimentinha, Gasparzinho, Brasinha, Pererê, Etc.e tal. Êta, tempo bueno seu! Quantas saudades!

Luiz Carlos Vaz disse...

Cid, eu lembro que o pai nos levava lá para vermos os tais espelhos. Era, digamos, uma atração da época. Quando estudamos Física do Estadual, e esse assunto vinha, a gente sentia uma certa segurança por já ter conhecido na prática o fenômeno do côncavo e do convexo, que nem o Roberto Carlos.