O jovem acadêmico do Curso de Turismo, Cid Marinho, fez esta bela foto de uma das nascentes do grande Rio Camaquã durante uma "aula prática". Sem dúvida alguma o Rincão do Inferno é um verdadeiro Paraíso.
.
.
Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
8 comentários:
Realmente esse rincão é um paraiso!
Muito linda a foto.
Grande Vaz,
Você é mesmo um cara formidável! Obrigado, pelo "jovem acadêmico"! Hí,hí,hí! Mas, na realidade, eu sou o "mais velho" (ou mais vivido) da turma. A maioria dos meus colegas estão na faixa dos 25 a 35 anos de idade. E eu, em Março, se Deus quiser, estarei completando "58 boas primaveras"... Quanto ao "Rincão do Inferno", apesar do nome, é mesmo um lugar muito bonito e agradável. Foi muito enriquecedor conhecer o local, e praticar a dura "trilha" em meio ao mato, para se chegar até aquela nascente do Rio Camaquã. Um grande abraço, do Cid.
O Cid deu, com essa foto, Gerson, uma boa sugestão de um lugar para passar o Carnaval.
Cid, se esse lugar "fosse na Europa" já estaria no National Geographic...
Tchê Vaz, nessaq avenida eu desfilo até ficar murcho.
E como diz o Hamilton: Tirem as "patas" do Camaquã... deixem o Rio correr livre, nada de "barragens".
Meus caros Gerson e Vaz.
Muito obrigado, pelos preciosos comentários! O "Rincão do Inferno", é um lugar especial e pouco conhecido! Só tem duas famílias descendentes dos "quilombolas" ocupando aquela área. Alguns daqueles antigos habitantes, participaram do curta-metragem "O Sabiá", gravado naquelas imediações pelo diretor de cinema Zeca Brito. Outro que também já andou visitando e gostou do lugar, foi o renomado Jayme Monjardim. Este, vai dirigir o longa "O Tempo e o Vento", que será gravado por estas bandas de acá. Oi-ga-le-tê, barbaridade seu!
E tal e coisa, e coisa e tal!
Tirem as patas do Camaquã, expressão cunhada por Sapiran Brito, foi usada por ele como título de um texto que escreveu, defendendo o Rio Camaquã. Sapiran é o atual Secretário Municipal de Cultura, de Bagé.
Postar um comentário