29 de abril de 2010

Uma esquina no tempo - IV, Fiat Lux

Onde foram parar as luminárias francesas de Bagé?
;
A Dóris Schuch, leitora do nosso Blog, mas que não estudou no Estadual, nos mandou uma coleção de fotos antigas de Bagé. Entre tantas outras, selecionamos esta para publicar hoje e deixar mais um desafio aos colegas. Que rua é essa? Que esquina é essa? Certamente a imagem deste belo casarão está bem gravada na nossa memória. Não posso dizer o mesmo da espetacular luminária francesa que aparece em primeiro plano, no cruzamento das ruas, e que o Hamilton já referiu no seu texto de 16 de abril sobre a Casa A Boneca. A fotografia retrata um grupo numeroso de pessoas possivelmente acompanhando uma procissão. As irmãs da Dóris, que estudaram no Estadual, talvez saibam onde se localiza esta esquina, mas dificilmente saberão responder onde foram parar as luminárias francesas que resplandeciam luz e poesia no anoitecer de Bagé... Fiat Lux!

..

6 comentários:

Gerson Mendes Corrêa disse...

Não seria a esquina da João Teles, hoje Emilio Guilain0 com a Ismael Soares? em frente a praça da Estação

Luiz Carlos Vaz disse...

Vamos colher mais umas respostas e localizar a foto na segunda-feira, OK pessoal?

Anônimo disse...

Tanise, ex-aluna Carlos Kluwe(78/80)
Boa noite, Vaz!
Em meio a realização de pesquisa sobre o nosso Museu Dom Diogo de Souza acabei acessando teu blog. Não posso deixar de responder a respeito desta foto. Esta esquina é Av. Sete de Setembro com a Rua Melanie Granier. Este casarão faz parte dos prédios históricos de Bagé.
Com certeza passarei seguidamente por aqui.
Faço parte da comunidade do Estadual no orkut.
Abraços, até breve!

Aldo Ghisolfi disse...

COncordo com Anônimo. É a casa do 'seu'Rodolfo Marino, pai do Ricardo.(aldoghisolfi@gmail.com)

Anônimo disse...

avenida 7de setenbro com ismael soares a casa ou palacete do domingos mascarenhas ou familia canteira morei ate os 11anos com minha mae na ismael soares 138 tambem sou domingos mascarenhas do mais um abraço a minha bage .

Luiz Carlos Vaz disse...

Gracias, Domingos, por passar aqui!
Volte sempre e deixe seus comentários.