21 de fevereiro de 2010

Boca de sino

Formatura de Ginásio do Gerson, final dos anos 70.
Da esquerda para direita aparecem: Cristina, Fátima, Gerson, "Bandeja", Maria

e um rapaz de barbinha, não identificado, à esquerda, que segura um microfone.

No início dos anos 70 as calças boca de sino eram a última moda para os guris. As gurias, devidamente autorizadas por madane Coco Chanel, usavam a mini saia. No início dos anos 70 também já não se faziam as formaturas tradicionais no auditório do Estadual. Essa solenidade havia sido convertida em uma "missa de formatura", normalmente realizada na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, por ser a uma quadra do nosso colégio. Isso, de certa forma, dava para os alunos uma maior liberdade para vestir-se mais na moda no dia da formatura. Dá para constatar esse fato na fotografia da formatura de Ginásio enviada pelo Gerson. As gurias vestem mini saias e os guris garbosas calças boca de sino. A Maria, mais fashion, veste um macacão de brim, peça também "super descolada" para uma garota dos anos 70. O cabelo dos guris já está crescendo e o Gerson mesmo, segundo me disse, só vai cortar o dele no dia de bater a foto para o alistamento militar...
Só temos notícias do Gerson. Por andam a Cristina, a Fátima, a Maria e o Bandeja? Aliás, como era mesmo o nome do Bandeja???
...

6 comentários:

Gerson Mendes Corrêa disse...

Olha Vaz, o tempo as vezes é implacavel com nossa memória, infelizmentge não lembro o nome do "bandeja", como tu mesmo colocaste, as vezes os apelidos sobrepoe-se aos nomes, mas o importante que fica a imajem, e isso dificilmente esqueço. Um abraço para todos esses seres queridos os quais em um passado não muito distante conviveram comigo trazendo alegrias ao meu coração.

Luiz Carlos Vaz disse...

Gerson, eu tamném só lembro de alguns pelo apelido... fazer o quê? Esperar que alguém recupere para nós o nome do "Bandeja". Quem sabe ele mesmo não aparece por aqui e nos livra desta?

Gerson Mendes Corrêa disse...

Meu querido Vaz, seria ótimo se ele mesmo pintasse na parada, ou até mesmo um filho. A pena que grande maioria dos nossos conteporaneos ainda nao descobriram como é bom navegar por estas ondas, eu por exemplo não consigo viver sem um pc por perto. Um bem chinchado quebra costelas no amigo.

Luiz Carlos Vaz disse...

É, na verdade, mesmo o pessoal que não trabalha diretamente com a web está, aos poucos, "caindo na rede". Vamos ver se o Bandeja aparece por aqui... seria bem legal.

Unknown disse...

Linda lembraça sou a Maria de Fatima Freitas (tive os apelidos de pulga e gigante)moro em Porto Alegre sou contadora e encontro as Professoras: Glesia a qual ja comentei sobre os comentario em relação a pessoa dela,a Leonides(diabolina)q me olhava na entrada da secretaria e dizia: tudo o q eu não queria é não tu denovo aqui...quase fui espulça pela prof Nelce de france.Abraço a todos e parabens pelo blog

Luiz Carlos Vaz disse...

Bem vinda ao Blog, Maria de Fátima... Pulga... Gigante...! Manda as tuas histórias e as tuas fotos.... Abraço!