5 de fevereiro de 2010

Uniformes


Este "monograma" era carregado bem junto ao nosso coração

Nos anos sessenta o Estadual redesehou seus uniformes. Calça em xadrez pied-de-poulle com camisa branca para os guris, e saia, no mesmo xadrez, e blusa branca, para as gurias. Complementavam o uniforme blusões de malha nas cores vermelha para o Ginásio, verde para o Científico e preta para o Clássico. Foi realizado um concurso para o desenho do novo logotipo que serviria para ostentar no peito a nova marca do Colégio Estadual Dr. Carlos Antonio Kluwe, o CECAK. Vários desenhos foram apresentados pelos alunos da disciplina de desenho e o vitorioso foi o de uma colega com uma concepção bem moderna, em linhas retas, com as cores tradicionais do colégio. A Ana Saturnina enviou para o Blog esta lembrança que por muito tempo enfeitou o peito dos alunos do Estadual. Ele foi confeccionado em dois tamanhos. O menor para usar na camisa ou blusa, "no lado do coração", e um maior, para usar sobre o meio dos blusões onde reluziam as tradicionais cores do nosso velho Estadual. Alguém lembra o nome da moça que fez o desenho?
.

10 comentários:

Liliana disse...

Olhar esse distintivo deu saúdades, tempo bom...não volta mais...

Luiz Carlos Vaz disse...

Pois é Liliana, hoje eu dava um doce por uma fotografia, à cores, desses três uniformes: Ginásio, Científico e Clássico... Será que algum colega se habilita?

Liliana disse...

Até pouco tempo eu tinha os blusões vermelho e verde, pena q dei nas camanhas do agasalho, senão eu já pousava para as fotos...rssss.

Luiz Carlos Vaz disse...

Bem Liliana, foi por uma boa causa... Vamos continuar procurando.

Manoel Ianzer disse...

NO BALANÇO DO TEMPO
A SAUDADE SACODE NO PEITO

Luiz Carlos Vaz disse...

É verdade Manoel. Sacode mesmo.

Unknown disse...

Vamos mexendo nos baús que está saindo muita coisa boa. A propósito de coisa boa, Liliana, se não tem blusão vermelho, verde ou preto, vamos arrumar uma outra forma de posares para as fotos. Não podemos ficar sem elas.

Luiz Carlos Vaz disse...

Olha só Liliana: o Pedro quer que tu "pose" com ou sem blusão! Pedro, Pedro...

Ana disse...

Eu tinha orgulho de ostentar esse distintivo no peito! Saudades...

Luiz Carlos Vaz disse...

Sim Ana, ele era como uma carteira de identidade a dizer quem a gente era.