24 de fevereiro de 2011

A poesia necessária - III, 1963

(Detalhe do muro do bosque do Estadual - 2010)

1963!
.
(Ofereço à Turma 301!)
J.J. Oliveira Gonçalves
 .
MIL NOVECENTOS E SESSENTA E TRÊS
Um Sonho adolescente eu realizava!
No "Estadual de Bagé" eu me formava
Luminoso Dezembro era o mês!
 .
Vestia um tom Verde – Esmeraldino
A Esperança que, rindo, me acenava!
O coração - de Emoção saltava
Ah, o verso meu era recém-menino!
 .
Dourados Anos – Rios de minha Vida
Onde, hoje, vivo a garimpar Memória
E cada Gema conta-me uma história!
 .
De lá pra cá, ah, tantas as Andanças:
Encaneceu-me Chronos as Lembranças!
Porém, fez Doce e igual apetecida
 .
Esta Saudade que ao peito mora
Que o poeta, (a cantá-la!), chora!
 .
Porto Alegre, 18 de fevereiro/2011. 09h44min
jjotapoeta@yahoo.com.br – jjotapoesia@gmail.com
http://transmutacoes.zip.net – www.cappaz.com.br
.

Um comentário:

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Oi, Vaz!
Esse bosque, realmente, tem algo de especial, de mágico...
À sua sombra, tive aulas de Português e ouvi poesia do inesquecível Prof. Peri... Tive aulas de Biologia, com o então jovem Prof. Juca... Tive aula de Ed. Física com o também jovem Prof. Naguinho. Aliás, lembro como se fosse hoje: quando algum colega bancando o malandro, "matava" parte de algum exercício físico, ao final da aula, o Prof. mandava o "malandro" dar tantas voltas ao redor do Bosque... rs...
Quantas vezes sonhei com esse bosque... Sou, quem sabe, demasiadamente sentimental, Vaz...Todavia, é exatamente assim que sou. Obrigado, por teres publicado meu poeminha!
Abraço franciscano,
JJ!