7 de julho de 2013

O Mercado Público de Porto Alegre

Foto L C Vaz

O Mercado Público de Porto Alegre

Valacir Marques Gonçalves


Porto Alegre, 06 de julho de 2013. A notícia chega feito navalha, daquelas que cortam até a alma, o mercado está sofrendo um grande incêndio. É mentira digo pra mim. Hoje, como sempre faço com visitantes, levei dois amigos do Norte para almoçar no velho Gambrinus de guerra.

Mas é verdade. O Mercado Público de Porto Alegre incendiou. Levou junto com ele um pedaço de cada um dos que o amavam. Ontem de manhã não entendi a despedida: ele transbordava de gente atrás de todas aquelas coisas que só encontrávamos lá.

Foi inevitável a reflexão. O que está acontecendo? Depois da tragédia de Santa Maria, agora um pedaço da história é arrancado da gente. Eu que já estava inconsolável com as maldades que os malditos vândalos fizeram na nossa Porto Alegre, agora vejo o mercado queimado, transformado em cinzas.


Vou parar por aqui. Estou de luto, meu fim de semana foi embora. Não consigo olhar as fotos do incêndio, prefiro ilustrar essa postagem com uma foto do jeito que o mercado sempre me recebeu: imponente, belo e iluminado. Tomara que ele consiga voltar, Porto Alegre já está com saudade.

Foto publicada por VMG no Facebook
.
.

2 comentários:

Gerson disse...

Tchêêê Vaz, qual não foi minha surpresa ao ver a noticias na TV Record agora de manhã e segundo o que informou a Record oFfortunati já estava indo a Brasilia afim de colher ajuda para a reforma e o Tarso também garantiu ajuda. Que bom, ainda bem que foi pouca coisa, esse mercado público é de grande importância para todo gaucho.

Luiz Carlos Vaz disse...

Sim, Gerson, e o estrago parece que não foi tão grande assim.