29 de julho de 2013

Parada para o próximo sonho

Óleo sobre tela de Carlo Andrei (*)

Parada para o próximo sonho
Angelo Alfonsin

quando nasci
chorei
como quem acorda do último
sonho
a palmada de boas-vindas
não garante vida boa
minha cor preferida é a poesia
por isso não bebo água que não tem
sequer gosto de cor
e destroi as impurezas que me humanizam
escrevo coisas para senti-las
por isso as coisas me entendem
ao contrário de quem necessita
coisificar um sentimento até transformá-lo
em matéria orgânica
para talvez senti-lo profundamente
não consegui ultrapassar a cela
de ar
que me encerra
minha vocação para nada
pelo menos me salva
de fazer parte de algum movimento
organizado
que não seja pelos ventos e marés
timoneiros dessa nau dos insensatos
___________________________
Mais de Angelo Alfonsin AQUI
___________________________
(*) Carlo Andrei, pintor bageense
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vaz, a pintura de Carlo Andrei é muito bonita e significativa, obrigado e um abraço.

Luiz Carlos Vaz disse...

Esse guri é muito bom, Ângelo, vai a Paris, pintar quadros num bar, por estes dias...