Figurinha difícil... Essa expressão foi comum na nossa época de guris do Estadual. Completar um Álbum de Figurinhas não era mole. E foi com esse tema que o nosso "homem arquivo" - o Cid Marinho, preparou mais esta excelente colaboração que foi publicada no Almanaque Gaúcho, do jornal Zero Hora.
.
4 comentários:
Grande Vaz,
Obrigado por ter publicado mais esta minha colaboração! Eu gostaria de aproveitar este espaço e fazer ao grupo da "Velha Guarda" a seguinte "enquete": O que é que a turma acha de serem expostos, no dia do nosso encontro, alguns "Gibís" ou "Álbuns de Figurinhas" antigos?!?
Vazamigo
Só tu, com coisas destas me fazias regredir no tempo praí uns sessenta anos - ou um pouco mais. Como era entusiasmante ir coleccionando, mas, sobretudo colando à base de cuspo, os bonecos, a que hoje os meus netos chamam cromos. Adoreiiii!!!!!!
Entretanto, aviso-te que Hjtksdt ywsqjhr mjvnzxc (*)
(*) Na nossa Travessa há extraterrestres
Qjs à Maribel, comprimentos e larguras ao teu pessoal e abç para tu
Lembro-me dos seguintes albuns:
"a dama e o vagabundo", "marcelino pão e vinho" e "outro" sobre aviões. Acho que todos eram da editora Vecchi. Infelizmente, não os mantive comigo.
Grande Olmiro,
Você esta certo! A grande maioria dos Álbuns de Figurinhas dos anos 50,60,e 70 foram publicados pela extinta Editora Vecchi. Mas, outras Editoras como: a EBAL (Editora Brasil America Ltda.), a RGE (Rio Gráfica e Editora),a Editora Melhoramentos, e outras, também publicaram alguns Álbuns. Se você quiser, da uma olhada no Orkut, lá estão postadas alguns dos meus "Álbuns de Figurinhas" antigos, é só acessar o meu nome: cidmagdar@hotmail.com
Um abraço!
Postar um comentário