(Ou o portão já havia fechado)
Atrasados... mais uma vez! A chance é pular o portão!
Cuidado! Ai vem o Papagaio!!!
Não poderia faltar uma foto nas escadarias do pátio de entrada. Era ali que fomávamos as filas, após o toque do sino (substituído depois por uma campainha), para entrar, série após série. No início da fila as meninas, depois os meninos. Somente após silêncio total é que o diretor anunciava a ordem para a entrada. "Turma 11, turma 12, turma 21, turma 31...." e por ai afora até as turmas iniciadas pelo número Quatro, as últimas do Ginásio. Aos poucos nossa fila ia se distanciando daquele portão que ficava ali ao lado da inspetoria. Um belo dia, na quarta série, nossa fila já se formava bem afastada, já era das últimas. Já olhávamos aquela gurizada da primeira série com um ar superior. Já não éramos mais crianças, já estávamos terminando o Ginásio. Já havia crescido barba nos guris e seios nas gurias.
3 comentários:
Imagino o quanto cada um que foi a esse encontro deve ter se emocionado ao rever aqueles colegas e passar por aqueles mesmos lugares onde viveu os mais tenros anos de sua existência!
Sim, acho até que a "ficha ainda não caiu"... voltar lá foi muito bom, vieram muitas recordações dos melhores anos de nossa juventude...
Ambos estão com razão. Agora ao olhar a escada de longe, ainda me lembro com mais nitidez da Dona Rení, sózinha naquele púlpito comandando a tropa, a tropa dos intelectos.
Postar um comentário