2 de janeiro de 2010

Quatro professores - II

Colegas do noturno confraternizam em sala de aula


Eram comuns, nos velhos tempos do Estadual, festinhas em sala de aula. Final de ano letivo, conclusão do Ginásio, do Centífico ou do Clássico, davam bons motivos para uma pequena comemoração. Nessa foto que retrata uma dessas ocasiões, como todos estão trajando roupas de inverno, deve ter sido em meio de ano. O colega da direita, bem achado com um cigarro na boca, é o Élbio Abib, que por estar fumando, sinaliza ser de uma turma do noturno. Sentados aparecem os professores Maria de Lourdes Alcalde, Rachel Beckman, Silvia Vaz Petrucci e Aldemar Machado. Essa foto foi enviada pela colega Heloisa Beckman direto do arquivo da professora Rachel. Sobre a mesa garrafas de refrigerantes comuns da época: Pepsi Cola, Guaraná Brotinho e Água Mineral Cerezer...
.

7 comentários:

Luiz Carlos Vaz disse...

O segundo em pé, da esquerda para a direita, creio que é o Ésber Severo Lopes e ao lado dele aparece o José Carlos da Silveira Osório, Tatalo, hoje professor da UFPel. Se os colegas identificarem mais gente, enviem os nomes.

José Alexandre Gonçalves disse...

Vaz, discordo, pois o homem é o Martinho Nicoloso ladeado pelo Tailor Garcia.Eu José Alexandre sou o antepenultimo.

Luiz Carlos Vaz disse...

Obrigado José Alexandre, assim vamos completando corretamente os nomes dos clolegas. Tens alguma fotografia que queira nos mandar? Um abraço, Vaz.

Anônimo disse...

vamos lembrar os mestres, Prof.Otto Carvalho,Boaventura da Rosa, Frederico Petrucci, uma prof.que lecionava frances, outra prof.que morava ao lado da rádio cultura, não lembro os nomes,
bons tempos
walter (ex aluno do auxiliadora)

Luiz Carlos Vaz disse...

É Walter. Interessante notar que os bons professores lecionavam, muitos deles, nos três colégios. Estadual, Auxiliadora e Espírito Santo.

Anônimo disse...

tah, pq ninguem se lembrou do professor Santiago Vidal Coutinho, q era louco por abelhas, esse professor marcou minha passagem pelo estadual. Realmente um grande mestre que tem conhecimento e experiencia de sobra.

Luiz Carlos Vaz disse...

Alô Anônimo das 01:57! O professor Vidal Coutinho continua morando em Bagé? Mande nos contar mais sobre ele. São muitos os professores da "velha guarda", só com a ajuda dos colegas poderemos lembrar de todos. Obrigado por comentar no Blog. Um abraço, Vaz.