4 de janeiro de 2011

Xô, chicote!

Capa da Agenda 2011 da Chicote nunca mais
.
A colega Ana Alice Moraes Valls envia:
.
"Chicote nunca mais
Amigos, estou enviando a foto da capa da Agenda 2011 - Chicote nunca mais.
O preço da agenda é o mesmo dos outros anos, R$ 30,00 - mais o frete. A entrega na região de Porto Alegre custa aproximadamente R$ 7,00. Em outras cidades e estados precisamos consultar o Correio. Contamos com todos, tanto para aquisição como para a divulgação de nossa atividade. Colabore! O trabalho é nosso, porém o suporte é de vocês. Não contamos com verbas públicas e estamos em busca de patrocínios para poder melhorar nosso atendimento.
Juntos poderemos fazer muito mais. Em dois anos foram atendidos 130 animais com recolhimento, tratamento e transporte para fiéis depositários. A ternura do olhar do cavalo tem sido nosso maior prêmio. Este da foto foi vítima de maus tratos, está inválido pelas sequelas nos tendões e foi retirado na EPTC. Temos a foto acima do dia da retirada e do hoje. Colabore!
Fair Soares
Presidente da ONG Chicote Nunca mais"
.
A Chicote Nunca Mais, é uma organização não-governamental sediada em Porto Alegre, RS, foi criada para combater o desfile de horrores com carroças puxadas por cavalos com fome, sede, feridos, mutilados ou espancados em via pública, competindo com os automóveis, em um medievalismo insano. Utiliza-se dos instrumentos que a lei disponibiliza aos cidadãos para ver reconhecidos os direitos dos animais. O contribuinte paga muito caro pelo imposto do lixo, e os cavalos têm, como pagamento por uma vida de trabalho, a covardia da fome e do abandono por parte de seus proprietários, e também das autoridades, que têm obrigação legal. A ação da Chicote Nunca Mais é minimizar o sofrimento desses animais, oferecendo gratuitamente assistência veterinária, tratamento e recuperação dos 'cavalos do asfalto', com atendimento domiciliar e formação do vínculo entre carroceiro e cavalo. Atua também no recolhimento dos equinos vítimas de maus tratos ou abandono, buscando judicialmente a punição dos culpados.
.

2 comentários:

José Maria del Rey Morató disse...

Como un viviente más de las pampas -a fronteira invisível- y amigo de los caballos, felicito a los que organizan y animan el movimiento "Chicote Nunca Mais".
José María del Rey Morató - Uruguay

Unknown disse...

A idéia é legal, mas dá prá ver que é montagem, não ficou uma capa bonita.
Na verdade ficou bem estranho