5 de outubro de 2011

Morreu Steve Jobs


Morreu nesta quarta-feira, 5, aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Leia notícia do Terra, AQUI.
Leia notícia do G1, AQUI.

5 comentários:

J.L. disse...

Uma pena... acho que Jobs sempre teve uma visão mais futurista e solidamente baseada em tecnologia eficiente, enquanto Bill Gates apostou numa aparente simplificação para ganhar mercado. O sistema operacional da Apple é baseado em UNIX, assim como o Linux, e portanto extremamente estável e virtualmente à prova de malware, Tive por muitos anos um Apple II +, e ele jamais me falhou. É realmente uma grande perda...

Luiz Carlos Vaz disse...

O que mais me impressiona, JLS, é a idade do cara, 56 anos...

Gerson disse...

Tchê Vaz, realmente é uma grande perda para a humanidade, suas criações, sem dúvida nenhuma,alavancaram em grande escala o mundo virtual de hoje. De uma certa maneira acredito que o próprio Bill Gates é uma criação dele, até porque este correu até hoje atraz do Steve Jobs, dito isso, quero ver se agora o Bill cria alguma coisa, pois ao meu ver tudo era uma cópia.

Gerson disse...

Estava lendo sobre o Jobs agora no Yahoo e quero compartilhar isso com voces do blog do Estadual.

"Jobs era considerado arrogante na indústria. "Você é incrivelmente arrogante - você não sabe o que não sabe", disse Andy Groove, ex-executivo-chefe da Intel, a Jobs durante um jantar em Palo Alto, no Vale do Silício, em 1983. A resposta de Jobs, contou Groove 25 anos depois: "Me ensine. Me diga o que eu preciso saber". A entrevista de Groove foi dada ao jornalista Michael V. Copeland, da Fortune"...
"No começo de novembro de 2009, a Fortune elegeu Steve Jobs o executivo-chefe (CEO) da década passada. A publicação destacou em seu site que Jobs desafiou "as piores condições econômicas desde a Grande Depressão e os seus próprios e sérios problemas de saúde", e "reviveu a Apple".
"Nos últimos dez anos Jobs reordenou radicalmente e de maneira lucrativa três mercados - o da música, o dos filmes e o dos telefones móveis - e o impacto em sua indústria original, de informática, apenas cresceu, escreveu a revista".

Bernardo Vaz disse...

Fico feliz porque o Richard Stallman esta vivo, esse sim eh um verdadeiro visionario, que por sinal eu conheco.
O software soh tem valor se voce tiver liberdade de usar para qualquer fim, estudar e mudar o codigo fonte, distribuir para qualquer pessoa.
Poseidon Linux :P