5 de março de 2012

Bagé Bicentenária - 1811/2011, A Ponte Alta e a Represa do Moinho


O nosso amigo Cid Marinho compartilha com os leitores do Blog mais um texto sobre as pontes ferroviárias de Bagé. Nesta colaboração ao jornal Folha do Sul ele nos conta a história da Ponte Alta, que eu já conheci como a Ponte da Panela do Candal. Não  do Cid, a razão do represamento das águas e da existência deste outro ramal que ia até a Caieira. Como sempre, nosso maquinista JL Salvadoretti, colocou a imagem nos trilhos, tirando um carvãozinho aqui, outro ali.
.
.

5 comentários:

Gerson disse...

Tchê Vaz, não sei quantas vezes passei por essa ponte, e vendo essa foto, toma conta de mim uma ponta de saudades dessas passadas. E diaga-se de passagem que tem um guri do Estadual que bateu uma foto nessa ponte, como símbulo deda sua "passagem", só não vou declinar aqui seu nome pois uma vez que ele não comentou, vou deixar que ele se acuse, ahahahah. Mas esse Cid é mesmo um arquivo ambulante e tal e coisa e coisa e tal, um abraço bem forte para voces indiada macanuda.

Luiz Carlos Vaz disse...

Mas esse "guri do Estadual" tem que mandar essa foto, Gerson...

Gerson disse...

Tchê Vaz, vou dar mais uma dica, ou melor um linck http://velhaguardacarloskluwe.blogspot.com/search/label/As%20lanternas%20da%20cidade, e role até "Prá quem fica...tchau"

Luiz Carlos Vaz disse...

Bah, Gerson, me pegasse bem nessa...

Erico disse...

Cid. Posta essa foto original, se tiveres, pois a do jornal não tem uma boa resolução. Acho essa foto linda. Eu vivi essa época. eu passei muitas vezes nessas pontes, tanto na famosa "pinguela" (em baixo)como na ponte de cima, onde algumas pessoas se cagavam de medo de passar, fosse pela altura, ou pela possibilidade de topar com o trem, eheheheheh ! Época linda.