12 de junho de 2013

Namoro Anos 60...

Foto Marcelo Soares

Namoro Anos 60...
J.J. Oliveira Gonçalves

Ah, nos Anos 60 - em seu Lirismo
A gente de mãos dadas namorava...
Tempo de ledo Amor e Romantismo
Quando Cupido, rindo, nos flechava!

No ar, pairava um certo Hermetismo
Quando o verbo Amar eu conjugava...
Na Vida, um curioso Surrealismo:
Adolescência, em flor, desabrochava!

Passear... ir ao cinema... estudar
A guria, (a mais bonita!), ir buscar
Ao portão da escola em que estudava!

No chá-dançante, a Alma a Flertar
Apaixonado o coração cantava
Numa canção de Amor que Amor jurava!
_______________________

Porto Alegre, 10 de junho/2013. 11h44min

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Vaz...

Aqui, para agradecer-te, por mais esta divulgação de minhas lides poéticas, em nosso "VG"! Também, por ver meu soneto emoldurado pela lindíssima e reminiscente foto do nosso Marcelo Soares. Essa foto me remete a meados dos anos 60, em Bagé, quando meus versos eram bobos e ingênuos Sonhadores... E as rimas riam quase que à toa - eis que as Dores ainda eram "mansas"... Despreocupados e ledos tempos de um "Um Amor e uma Cabana...!

Abraço franciscano!
JJ!

Luiz Carlos Vaz disse...

Mi casa es su casa, JJ.