17 de agosto de 2013

Esta noite...

Foto do autor em Meu cardápio

Esta noite...

Marcelo Soares

Madrugada, sossego e silêncio, porém, no contragosto das horas, perco-me em divagações desnecessárias.

Viro e reviro tentando achar melhor  conforto. Quero distanciar-me dos estímulos, sentir-me só e relaxado. Nada de telas ou sons externos, pois qualquer fonte é motivadora de vontades.

No entanto abro uma revista, surrada como antigos devaneios.

O texto data época, mas as fotos não envelhecem, e é por elas, mesmo que não deve-se, que passeio no que julgo ter, ou não, vivenciado. Sempre quis - e quero-  além,  por isso, enxergo-me em qualquer imagem: na paz do menino que brinca,  no preto sobre o claro de um guarda-chuva jogado ou na esperança do calor que sugere a  mais tênue luz destes contrastes. Se não imponho limites ao que pode ser alcançado-  nem neste silêncio desacompanhado - sinto, pela  insistência destes desejos, a distância em serem assim... tão simples e ao mesmo tempo caros.

Quem sabe um leite quente, fechar as páginas e os olhos para este tempo?

Mas onde está o sono que me acalente?


Enfim, as noites estão curtas, os travesseiros cada vez mais altos, e os pensamentos velhos e confusos, que até esquecem que deveriam vir como sonhos, e não anseios.
.

Nenhum comentário: