3 de setembro de 2013

Era Setembro...

Foto LC Vaz

Era Setembro...

(Capítulo Poético "Versos para Dilane!")
J.J. Oliveira Gonçalves

Então, era Bagé... E era setembro
Era plena e cheirosa Primavera!
A gente se (re)encontrou... Eu me lembro
Ah, Sonho... Ah, Ilusão... (Pobre Quimera!)

Sorrisos... Ombro a ombro - pela rua
Te ouvia o coração cantar no meu!
Minh'Alma a brincar co'a Alma tua
(Por que nosso Cupido, ó, Deus, morreu?)

Ai, tanto Amor brilhava no Infinito
Era o mais puro e ledo - e o mais bonito
Era a Vésper... A D'Alva... E a Alvorada!

Não resistiu porém aos Temporais
Que vergam e maltratam os juncais

Fazendo escura e fria a Madrugada!
.

2 comentários:

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Pois, Vaz...

Depois de um certo sumiço, por aqui chego, nestes prenúncios de primavera, para agradecer-te por estares sempre a divulgar meu trabalho poético - modesto e sentimental!
Lindo de ver, ainda, que bem o ilustraste com uma foto cujas lembranças me são caras e evocam todo um cenário pretérito de suspiroso Encantamento... Saudade é a palavra-chave para (re)abrir as portas do meu "sempre XV de Novembro" e (re)encontrar, lá, sorrindo e ensinando, minhas Queridas Professoras: Dora, Amélia, Terezinha, Ilsa e Maria de Lourdes. E aquela Diretora - bondosa e carismática - chamada Sílvia Médici.

Obrigado, Vaz... Valeu!!

Abraço franciscano!
JJ!


Luiz Carlos Vaz disse...

A escolha da foto foi em tua homenagem, JJ, pensando justamente nas tuas recordações.
Um abraço
Vaz