23 de setembro de 2013

Um Poema (Concreto!) na Calçada

Foto JJota Poeta´21 de setembro, 2013. Flores da "Pata-de-Vaca",
ou "Árvore-Orquídea". Início da tarde.

Um Poema (Concreto!) na Calçada
J.J. Oliveira Gonçalves

Um Poema que Deus escreveu
com as lágrimas da Chuva
e o sopro do Vento...

Um Poema que se debruça
nas janelas d'Alma
e fala ao coração...

Um Poema singelo - delicado
com textura das Sedas Orientais
e sorriso furta-cor
sorriso largo, úmido e inocente
esparramado no chão...

Ah, Poema ou Prosa?
Tanto faz...

O que importa é que me traz
uma gostosa sensação de Calmaria
uma introspectiva e silenciosa Solidão...

Me apascenta o Espírito
e me pastoreia os passos...

Um Poema (concreto!) na calçada
Pétalas da Pias Vestes de Maria...
.



4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Vaz!

Que lindo achei meu poeminha publicado no nosso "Velha Guarda"! Acho que a foto ganhou um "toque" especial do meu amigo Vaz - ou não? Aqui, ela está mais nítida, com mais contraste, mais colorida, mais brilahnte... Desde menino, a fotografia "soa", para mim, como uma espécie de mistério... E, apesar de toda a "explicável" tecnologia, ainda prefiro ver essa arte com sua "inexplicável aura de Mistério"... rs... O bucolismo desse "cenário" tem um gostoso "quê" franciscano...
Gracias, Vaz, pela bondade da postagem!!

Abraço franciscano!
JJ!

Luiz Carlos Vaz disse...

A foto por sí só já é um poema, JJ!
Aliás, a Primavera é um poema da natureza...
Um abraço
Vaz

Valença disse...

Linda foto, grande poema!! O tom de rosa dessa flor inspirando dois artistas... Resultado poesia concreta para essa beleza concreta. Parabéns aos dois!! Abraço

Luiz Carlos Vaz disse...

Obrigado, Eliana, um abraço. Vaz