19 de setembro de 2013

Se Eu Morresse Amanhã

Foto LC Vaz

O dia 19 de setembro de 2013 marca o 1º ano da morte do poeta Mário Osório Magalhães. O Pelotas 13 Horas homenageia o poeta, professor e historiador e os leitores do site com a publicação da até então inédita poesia “Se eu Morresse Amanhã”. A poesia foi localizada pela sua esposa, Lia Gazzalle Magalhães.

Se Eu Morresse Amanhã
Mário Osório Magalhães

Se Eu Morresse Amanhã
Teria a Lia
Quase a certeza de que o mundo terminou.
A minha mãe não se convenceria...
E sofreria o Dei, o Inácio...
Uma família
Enlutaria
Se eu morresse amanhã
- ou qualquer dia...
Mas sempre existe uma alegria
Que nos abafa a dor
(Alguém que nos compensaria
de alguém que nos deixou
- De quem saiu de cena)
Por isso a você
Que simplesmente me lê
Eu lhe diria:
Não vale a pena...
Se eu fosse você
Não morreria amanhã.
____________________________

Poesia escrita entre 1989/1990
Publicado no site Pelotas 13horas
.

Nenhum comentário: