19 de maio de 2024

De negacionismo em negacionismo vamos naufragando

 

Pelotas, Doquinhas; local conhecido hoje  como "Quadrado" - Foto LCVaz



Luiz Carlos Vaz (*)

            "O Jornalismo é uma Veuve Clicquot". Tá... é uma cachaça!

    Há vários dias meus colegas de profissão, professores, alunos e ex-alunos, me pedem opiniões, manifestações sobre essa nova catástrofe anunciada... enfim, querem saber até se estou com os pés secos. Estou "seco" (ufa!) e a minha 300 mm também. Então fui às ruas de Pelotas e bati uns retratos. Encontrei muitas pessoas amigas nessa caminhada...

    É ruim fazer esse tipo de imagens; mas é preciso registrar, mostrar, ajudar a denunciar o negacionismo climático. Não haverá mais mundo - pelo menos esse que conhecemos hoje, se todos nós - atingidos ou não diretamente pelas cheias, não mudarmos o nosso comportamento.

    Ninguém pode estar feliz somente por estar com os pés secos. É só olhar na volta. É muita tristeza... Chega de ufanismo, de falsos heróis e de façanhas que só causam vergonha.

    Basta de querer ser modelo para todo o planeta.

    Há muita gente que já acordou mundo afora.

    Nem os cavalos mais têm paz.

    Deu!

Clube Náutico Gaúcho e Rua Tamandaré, na região do Porto - Foto LCVaz

Rua João Pessoa, na região do Porto - Foto LCV


_________________
(*) Luiz Carlos Vaz é Jornalista, Fotógrafo, Escritor e Editor deste Blog

Nenhum comentário: