O Arthur, no Aeroclube de Pelotas, e eu, com o Perigo Verde, em Bagé |
.
"Quem puxa aos seus, não degenera!", é o que sempre diz a minha mãe. Pois o Arthur repetiu - precocemenbte - a minha "pose" com o Perigo Verde, lá nos distantes anos 60 (ver postagem O Perigo Verde). O Tio Hamilton - o piloto da família - é que deve ficar babando com esta "vocação familiar"...
.
Correio do Sul noticiou a formatura da turma do "Tio Hamilton" |
.
.
7 comentários:
Que lindo o meu gurizinho! Puxou ao papai e ao titio no gosto pelos aviões!
Tchê Vaz, te digo que em familia de tigres todos são listrados, e digo mais, as laranjas caem ao redor do pé. Um baita abraço, incentiva esse guri, quem sabe se um dia ele estará dentro de um caça brasileiro.
Tchê, Vaz, meus parabéns!... esse leva jeito! Tá bem que ainda não alcança os pedais, mas já dá pra brincar num simulador de vôo,,, só pra ir pegando o gosto!
A propósito, quem é o Hamilton na foto?
Mamãe Coruja... bem, corujas também voam...
Salvadoretti, pela qualidade do clichê, creio que eu poderia apontar qualquer um, rsrs, mas o Hamilton é um dos "adolescentes" agachados, o da esquerda na foto. Vou pedir a ele que identifique o resto da turma.
Salvadoretti e Luiz Carlos, essa é uma fotografia inesquecível. Preciso garimpar a foto original, e existe outra em que todos estão de pé. E parece que faz tão pouco tempo!
Da esquerda para a direita aparecem Joel Cardoso de Oliveira, o instrutor, Antonio José Almeida Fuchs, presidente do Aero Clube, Ari Bobba, o examinador do DAC (hoje ANAC) e os “novos pilotos”, de pé, Nelson Guilherme Pitrez Nogueira, Horst Friesen e Ulíbio Dutra Rodrigues. Abaixados, na mesma ordem, Hamilton Caio Vaz e Carlos Alberto Sempre Barbieri.
Tchê, eu tinha só 17 anos, completados há pouco, bons tempos! comecei a voar em julho de 1961, com 16 anos, com o Exército guarnecendo a pista e as instalações do Aero Clube, devido a Legalidade. Nós, alunos, fazendo inspeção nos aviões, aquecendo motores, auxiliando quem estava voando no momento, e a milicada na volta. Parecia que estávamos na Aeronáutica.
Gerson, e o guri só brinca de avião... impressionante...
Postar um comentário