7 de outubro de 2011

Moviola Filmes apresenta “O Liberdade”


A alma de um dos mais tradicionais redutos do chorinho de Pelotas foi traduzida pela Moviola Filmes no documentário “O Liberdade”, lançado quinta-feira no Theatro Guarany em Pelotas. O documentário em longa-metragem conta com recursos do projeto no Fundo Municipal de Cultura de Pelotas (ProCultura). O trabalho é o resultado de um amadurecimento do trabalho iniciado em 2008, quando Cíntia Langie e Daniela Pinheiro decidiram documentar o bar, para deixar registrado em vídeo um pedaço da história da cidade. Essa primeira tentativa de realizar o filme sobre o bar acabou virando pesquisa para um novo roteiro. Pensado inicialmente como um curta-metragem, o filme tornou-se um documentário de 71 minutos sobre a paixão pela música.
Com direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, direção de fotografia de Alberto Alda e direção de Arte de Bianca Dornelles, o projeto d'O Liberdade começou a ser executado em fevereiro de 2011. “Os músicos, dançarinos, público, e a atmosfera de simplicidade e paixão que existe lá dentro - uma coisa cada vez mais rara nos dias de hoje - é algo que encanta”, observa Cíntia.
O foco do roteiro é mostrar não somente o que ocorre no bar, mas levar os personagens a outras locações, retratando a cidade, seus recantos, suas paisagens. As gravações ocorreram nos meses de março e abril. O filme conta com apoio cultural de A Vapor Estúdio, Abastecedora Ikoporã, Ksa Imobiliária, Modern English Rio Grande, Cervejaria Devassa, Frigorífico Castro, Produtora In Cena e Theatro Guarany.
.
Informações site da Satolep Press
.

2 comentários:

Valença disse...

Vaz,sabes quando vai passar de novo? Não pude ir aquele dia mas quero ver na íntegra.

Luiz Carlos Vaz disse...

Valença, creio que em breve haverá outra projeção, mas o DVD já está a venda no Liberdade (Deodoro 753) por R$ 20,00.