20 de outubro de 2011

O Bacalhau do Vaz

No cardápio do Dom Otávio o "Vaz" é o primeiro da lista

Meu amigo gourmet Ernani Pinto da Silva Filho, que "nas folgas da cozinha" do Dom Otávio atua como advogado criminalista perante o Tribunal do Júri, "implantou" no cardápio do restaurante do seu filho André nossa "receita à quatro mãos", preparada à base de bacalhau Porto, e que agora foi batizada de Bacalhau do Vaz. Campeão nos pedidos, o "nosso" bacalhau tornou-se o carro chefe do Dom Otávio. Sempre levo os meus amigos até lá para que degustem essa criação que surgiu de uma troca de ideias na cozinha do restaurante onde eu estava incomodando o Nani para que experimentasse logo os lombos de bacalhau que a Lourdes havia comprado para o Dom Otávio em Porto Alegre. E foi assim, dessa troca de ideias e sugestões, que nasceu o Bacalhau do Vaz. Vá até lá, reserve sua mesa pelo 3227 6455 e deguste o melhor bacalhau da sua vida. Se quiser, leve um vinho da sua adega ou peça um bom tinto da carta do Dom Otávio. 
.
.

8 comentários:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Vaz: fiquei com água na boca. Outro dia desses comi, no Dom Otavio" o melhor filé à parmegiana da minha vida. Espetáculo!
(ET: me manda a foto da "lembrança de Canguçu" que me falaste)

Luiz Carlos Vaz disse...

Pois Aldyr, o "Bacalhau do Vaz" deve entrar para história da tradicional cozinha portuguesa d'além mar... o que não faz uma viagem a Portugal, hein?

Camafunga disse...

Já estou me agendando para provar.

Luiz Carlos Vaz disse...

Marcelo, não esquece de fazer para o garçom "um certo ar" de quem sabe o que está pedindo... rsrs

Léli disse...

Deu água na boca! hummm É uma delícia portuguesa com certeza!
Beijos

Gerson disse...

Tchê Vaz, eu prefiro aquele peixe que se cria no campo e faz muuuuuuuu, assadinho na brasa.

Luiz Carlos Vaz disse...

Gerson, seria esse o tal de "peixe-boi"? rsrs

Hamilton Caio Vaz disse...

O bacalhau é um peixe português que aparece na época da paixão de Cristo, segundo definição de um candidato no ENEM, Exame Nacional de Ensino Médio. Essa questão foi enviada para o Jô Soares, que divulgou em programa desta semana.