6 de maio de 2010

NPHTT completa 15 anos em 2010

Integrantes do NPHTT confraternizam após a última reunião de trabalho
.
No dia 4 de maio o Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda completou 15 anos de atuação em nossa comunidade. Nesse dia os integrantes se reuniram na Casa de Cultura Pedro Wayne, às 17h30min, e lembraram essa importante trajetória do Núcleo na cidade e trataram de diversas promoções e atividades que acontecem ainda no ano de 2010. Também foi tema do encontro a mostra fotográfica, que acontecerá em comemoração aos 200 anos da cidade, em 2.011, Dois séculos do cotidiano de Bagé. O Núcleo convida a todos os interessados para as palestras que promoverá no dia 11 de maio: a Dra Clarisse Ismério, responsável pela Produção Científica e Cultural da Urcamp, falará sobre Educação Patrimonial através da Arte Cemiterial, e a professora Elaine Tonini abordará o tema Aspectos Históricos da Arte Cemiterial de Bagé. O Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcisio Taborda é atualmente presidido pela nossa colega do Estadual, Heloisa Beckman.
.

3 comentários:

Manoel Ianzer disse...

Um Núcleo criado para divulgar história e cultura. No nome, justa homenagem ao HISTORIADOR MAIOR DE BAGÉ - Tarcísio Taborda.
Parabéns a Heloisa Beckman.

Quero homenagear outro ilustre homem de nossa cidade - "Edmundo Castilho Rodrigues", que nos deixou dia 04 de maio, aos 73 anos. Irmão de outro artista - "Glauco Rodrigues".

BAGÉ É MUITA CULTURA - Carla Robosck - gaúcha de Gravataí.

BAGÉ ESTA SEMPRE EM EFERVESCÊNCIA CULTURAL - Luiz Carlos dos Santos Vaz - gaúcho de Bagé.

Luiz Carlos Vaz disse...

E vem ai, Ianzer, postagem sobre a criação da Associação das Cidades Históricas do RS. Bagé e mais seis...

Manoel Ianzer disse...

Temos em Bagé, o "Museu da Gravura Brasileira". Um dos mais importantes da área no Brasil, com acervo de mais de 800 obras de artistas bageenses, nacionais e estrangeiros.