25 de junho de 2011

Imagens de Inverno - IV, Zero Grau


É bom preparar os pelegos...

3 comentários:

Anônimo disse...

OIGALETÊ PORQUERA!
MUITA GEADA QUEBREI COM AS "ALPARGATAS RUEDA". NUNCA AS GOSTEI, ENTANGUIAM OS MEUS DEDOS DE GURÍ.

PEDRO

olmiro muller disse...

Nas décadas de 1950 e 1960, houve em Bagé uma loja chamada Casa Krentel, localizada na esquina da Av. Sete com a rua Bento Gonçalves, que tinha um termômetro de precisão e fornecia a temperatura para as emissoras de radio locais divulgarem. Naquela época o inverno era mais rigoroso do que nos tempos atuais.

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Tchê, Vaz...
Que frio macanudo... rs...
Aqui, em Porto Alegre "tá" de "rengueá" cusco, rapaz!!
Poxa, como me levou ligeirinho - apesar deste friozito brabo - isto que o Pedro escreveu sobre as alpargatas Rueda: "entaguiam os meus dedos de guri." Também usei muito essas alpargatas e, no inverno, também, tamancos... rs...
Geadas? Ah, de manhã cedo, com um frio danado, minha mãe me chamava e eu estava brincando no gelo que se formava numa "tina" - onde minha mãe e minha avó materna lavavam roupa... Saudades!!!
Também a bela lembrança do Olmiro mexe - saudosamente - em minha memória. A Casa Krentel era conhecidíssima e, mesmo, tradicional, em nossa sempre querida Bagé!
Vaz, Pedro e Olmiro: inverno - estação dos aconchegantes pelegos... e do indispensável cobertor-de-orelhas... rs...
Caloroso abraço para todos - além do frio - pois o coração bageense está quente!
JJ!