17 de junho de 2011

Imagens do cotidiano - XXX, Onde moram as corujas

.
Ouvimos muito no futebol a expressão: "o jogador colocou a bola lá onde moram as corujas." Maribel Felippe, nossa leitora - e fotógrafa atenta, ajuda a responder a velha pergunta: Afinal, onde moram as corujas?
.

3 comentários:

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Pois, Vaz..
Que bela e delicada imagem do cotidiano! Essas manas corujas são uma graça! Digo manas porque, ainda muito pequeno, lá, em nossa saudosa Bagé, já achava linda e "diferente" a mensagem de São Francisco de Assis, quando se dirigia aos animais e às Forças da Natureza - chamando a todos e a tudo de irmão... Irmão lobo, irmão Vento... (Desde mui piazito, me encantei com os animais e me criei com os bichinhos-de-estimação, em casa.) Costumo dizer e escrever que não tenho religião, mas sou religioso e tenho Crença. Assim, escolhi as Trilhas de Beleza e Magia do Xamanismo! (Creio que meu coração-índio escolheu.) Aonde moram as corujas? Ah, em tantos lugares... Aqui em casa, mesmo, tenho algumas... rs... Não são bichinhos, claro - são representações. Dia desses, vou fotografar uma delas e te enviar. Verás onde ela está morando... rs... No más, parabenizo a fotógrafa, não só pela oportunidade que viu de fotografar as corujinhas, (um casal?), mas, principalmente, por sua sensibilidade e pela bondade de dividir, conosco, seu "encorujado" e bucólico achado! Inclusive, se a Maribel permitir, usarei esse retratinho "encorujado", na emolduração de alguns versinhos meus, dia desses... rs...
Abração bageense e franciscano,
JJ!

Maribel disse...

Caro J.J,
Evidente que podes usar a foto! Captei essa imagem porque, para mim, as corujas estão entre as aves mais lindas que existem, e são, sem dúvida, bichos de grande altivez, símbolos de filosofia e cultura. Mas vamos parar já com isso!! Na verdade, elas são é muito fofinhas! Dá vontade trazer para casa!

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Olá, Maribel...
Concordo plenamente contigo! Com todas as palavras de carinho que escreves para as corujinhas e com a admiração que sentes por elas. São uma fofura mesmo, aida mais quando ficam assim: "encorujadas"... rs... Também sinto essa mesma vontade que tu - de ter uma, como bichinho-de-estimação... rs... Obrigado, por liberares a foto para usá-la em um de meus próximos textos.
Saudações franciscanas!
JJ!