4 de dezembro de 2011

3º Encontro da Velha Guarda do Estadual, mensagem do JJ

As Espirradeiras do pátio do Estadual neste Domingo

Repentes do Coração!
(Aos Colegas do 3º Encontro da "Velha Guarda do Estadual"!)
J.J. Oliveira Gonçalves

Nesta manhã de domingo
De silêncio e claridade
Afago cada respingo
Que me chega de Saudade!

Dos folguedos eu me lembro
Doces tempos de criança!
Ao peito - depois - Setembro:
Adolescia a Esperança!

Suspiros guardo na Alma
E versos no coração!
A Lira as Dores me acalma
No dedilhar da Emoção!

 "Velha Guarda do Estadual"
Do nosso tempo-menino:
A rima vai... sazonal
E é Bagé o seu destino!

Sem poder estar presente
Pra - um a um - abraçar
Neste modesto repente
Venho a todos saudar!

Paz e Bem - e Alegria
No Natal... No Novo Ano!
Arremata esta Poesia:
Meu abraço franciscano!
...........
JJ de Oliveira Gonçalves
,

Nenhum comentário: