2 de dezembro de 2011

3º Encontro da Velha Guarda do Estadual - Valsa das Flores

Foto Ubirajara Buddin - www.panoramio.com
.
Valsa das Flores
maude
.
Ontem me vi na Avenida 7
no trajeto ao Estadual...
Entardecer nublado
de um junho sempre igual
Ao passar em frente à Praça de Esportes
pude ouvir com emoção
Era a Valsa das Flores
da Igreja Auxiliadora
direto ao coração
Revi tempos marcados
Tempos de juventude
Esquecê-los nunca pude
Forjaram com precisão
à garoa fria do inverno
de lado no caminho
o vento
o som
a esperança
em minha alma criança...
Tempos de mágicos sabores
Tempos de doces amores
saudosamente hoje compõem
a minha valsa das flores...
.

segunda-feira, março 15, 2004; 10:55pm

.
(Com a republicação deste poema no blog maudepoesia, com amizade, homenageio o blog Velha Guarda do Estadual, pelo aniversário, bem como  todos os atuais e antigos alunos dessa amada Escola.)
..............
Publicado hoje em maudepoesia
.

2 comentários:

Gerson disse...

A poesia é muito bonita, romantica e bem colocada com a valsa das flores e o encontro do Velha Guarda, mas, porém, todavia, contudo, entretanto, não sei porque, eu prefiro me lembrar do cheiro que saía da churrascaria de um castelhano que tinha na Tupy Silveira à uns 30 metros da Hipolito Ribeiro, que como disse a Maude na sua poesia "Ontem me vi na Avenida 7
no trajeto ao Estadual...
Entardecer nublado
de um junho sempre igual", o cheiro daquela churrascaria me deixava animal.
E hoje fico pensando cá com meus botões eu queria estar junto com essa turma animada relembrando nossas lembranças de Estadual. Um baita abraço a todos e feliz encontro.

Luiz Carlos Vaz disse...

Ano que vem o Encontro será durante a Feira do Livro de Bagé, Gerson, aguarda a data...