7 de dezembro de 2011

Quarta-feira, Dia Nacional do Sofá - VIII, Um novo amor



Parece que estou vendo. O casal sentadinho no sofá novo em frente à tv. Amor novo faz essas coisas... Não dava, é claro, para acomodar nós dois na mesma sala. Não havia lugar para o outro (novinho) e eu, já todo esfarrapado. O outro amor - e o outro sofazinho brega de dois lugares, agora se divertem, enquanto eu, aqui ó, estou junto ao meio-fio. Nem colocaram por cima uma mantinha que fosse para proteger a minha intimidade. Mas, parece que estou vendo, qualquer dia o amor novo (e o sofá também novo) já estarão sendo postos fora de casa. Ele, o de dois lugares, talvez fique um pouco mais, mas será por pouco tempo. Quando a solidão mostrar novamente a sua cara, olhar para aquele lugar vazio ao lado, para aquele fundinho já marcado no pano do estofamento, não vai ser uma boa coisa, e aí, rua com ele. Mas eu não estarei mais aqui, não serei levado de volta para dentro, já estarei muito longe, amparando uma outra solidão mais pobre.
.

Nenhum comentário: