2 de setembro de 2011

A história das charqueadas


Hoje palestrei a convite dos alunos da Escola Sinodal Alfredo Simon, de Pelotas, sobre a História das Charqueadas. Turmas de 7ª e 8º séries, 60 jovens interessados em ir além dos conteúdos regulares. Mas que "energia" tem esse pessoal!
.

8 comentários:

Gerson disse...

Tchê Vaz, para jovens como nós é realmente muito gratificante estar junto e interagir com essa gurizada, que tem uma energia que na termina, eles parecem um dínamo, quanto mais se movimentam mais energia acumulam. Digo isto por experiência própria porque já fui encarregado de ajudar em acampamentos da igreja.
Mas quero te parabenizar pela espontaneidade de passar à essa gurizada, a cultura que obtivestes até aqui. Um baita abraço índio velho.

Luiz Carlos Vaz disse...

Obrigado, Gerson e, como diz a Vera, minha irmã, "adolescentes com os hormônios à flor da pele".... mas ficaram quietinhos, ouvindo o vovõ aqui, por mais de 50 min, pois reconbeço que tenho o dom de hipnotizar a gurizada, rsrs

Argemiro de Brito disse...

Grande Vaz, deve ter sido uma experiência pra lá de gratificante. Parabéns. Baitabraço!

Luiz Carlos Vaz disse...

Sim, Miro, e era só para uma turma, mas na hora chamaram mais outra... mas, como disse ao Gerson, usei os meus super-poderes e... hipnotizei a todos.
Apareceram mais fotos d'O Grupo? Abração!

Anônimo disse...

Tu tá bem na foto hein tchê?
Pedro

Luiz Carlos Vaz disse...

Tchê, Pedro, eu parecia um Professor do Estadual, de tão sério... rsrs

ibanez disse...

Oi gostaria de saber si a cidade de Pedras Altas teve chargueada e qual foi a epoca, si não for pedir de mais nos diga como podemos ter essa palesta aqui no nosso Municipio.

att.Ibanezsp@hotmail.com
ibanez@pedrasaltas.com.br

Luiz Carlos Vaz disse...

Ibanez
envie um mail para
blog.estadual@hotmail.com
para conversarmos, pois estes endereços usados na assinatura do seu comentário não funcionaram...
Grato
Vaz