Fotografia por JL Salvadoretti
.
Primaverando...
J.J. Oliveira Gonçalves
Usando uma frase feita: a primavera é a estação das flores!
Bem... É verdade. E, sendo, pois, estação das flores, traz, com elas, as cores, os perfumes. Mesmo, os sons...
Faz, diga-se en passant, as mulheres mais suaves, mais belas, mais viçosas, mais sensuais... E, nesse primaverar, a Vida muda de cor e de fragrâncias... E os Sons também mudam. O murmurar dos insetos... O chilrear dos pássaros... Enfim, acende-se o gostosamente selvagem Cio da Terra!
Pã, com sua flauta doce e mágica, conclama a todas as criaturas para a dança amorosa do flerte, do namoro, do acasalamento... É hora de encantar a fêmea... É hora de sentir o toque da Carne... De ouvir os ruídos, os acordes mais íntimos e misteriosos da Alma! É hora, pois, de primaverar...
Ah, primavera dos meus Sonhos-Verde-e-Rosa... O Verde da chamada Esperança... O Rosa do Amor-Incondicional... Sim: da Idade cor-de-rosa da Vida... Enfim, primavera que renova... Que dá outra roupagem às coisas, à Natureza, aos animais, aos nossos próprios Sentidos e Sentimentos!
Com Emoção, assisto a esse cirandar fraterno da Natureza, com cantigas diversas e coloridas... Um “primaverar” revestido de Poesia, Beleza, Luz, Paz! Coisa de poeta – alguém diria... Coisas de Deus-Artista – eu digo, com absoluta certeza! Pois é preciso uma Amorosa Sensibilidade para que tais flores desabrochem - também e ainda - da Alma do artista... É imprescindível uma Percepção além da percepção, para enxergar as Luzes que só os olhos d’Alma – ou do Coração! – podem ver! Eis que a Linguagem da Arte é gêmea da Linguagem Poética: é a Meta-Linguagem!
Finalmente, à Irmã Primavera, eu digo: Bem-Vinda!! Que faças mais coloridos, esperançosos perfumados os dias... E mais gostosamente sensuais, suspirosas e prazerosas as noites - redundantemente primaveris.
.
Nosso colega do Estadual, o Poeta JJ Oliveira Gonçalves, faz também Prosa para a Primavera.
.
Um comentário:
Caro Vaz...
Agradecido pela fraterna e primaveril acolhida em nosso conceituadíssimo "VG"!
Ao mesmo tempo, saúdo a todas essas manifestações belamente vestidas de Primavera - seja através da palavra, seja através da fotografia!
Aliás, poesia e fotografia são primas-irmãs, em minha maneira um tanto maluca e metafórica de pensar e conceber a Arte... Não esqueçamos, ainda, (pois que é Primavera), das notas melodiosas dos pássaros que nos remetem à sonora Arte musical - esta outra prima-irmã feita de sustenidos e bemóis!
Abraço franciscanamente primaveril!
JJ!
Postar um comentário