21 de dezembro de 2010

Radio days - II, Rádio Cultura em 1955

Uma bela foto para a história do rádio em Bagé
.

Esta é do blog O século XX, do Sérgio Fontana: a equipe de esportes da Rádio Cultura, em 1955. Da esquerda para a direita aparecem Octacílio Fontana, Mário Codevilla, Nelson Moura, Roberto Burns e Roberto Azevedo. O Burns e o Azevedo eram uns gurizinhos... Por onde anda essa gente toda?
..

13 comentários:

Argemiro de Brito disse...

O Burns devia estar com uns 15 aninhos, ou não? Mas já tinha um vozeirão...

Gerson mendes Correa disse...

Olha o que sei, é que Roberto Burns tinha uma voz de gigante porém o físico era de um guri. Grande locutor, os outros não lembro.O Burns para falar a verdade tinha que ter o título de "a voz de Bagé".

Hamilton Caio disse...

O Roberto Madureira Burns faleceu há muitos anos, foi também vereador.
Segundo o Prof. Roberto Ribeiro, com quem falei hoje, e que também foi radialista por muitos anos, o Nelson Moura é falecido e o Roberto Azevedo está em Rio do Sul, Santa Catarina, onde tem uma rádio.
O Mário Teixeira Codevilla, que passou para a Rádio Difusora logo nos primeiros tempos de sua fundação, voltou à sua origem, a Rádio Cultura, e também desempenha outras atividades. Recebeu o "Título de Cidadão Bageense" em setembro deste ano, conferido pela câmara local. Vejam a reportagem e fotografia no link do jornal Minuano: http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=55025&busca=1&palavra=mario codevilla

Unknown disse...

Roberto Madureira Burns, o "periquito", não gostava que o chamassem assim, também se foi!

olmiro muller disse...

Roberto Burns e Roberto Ribeiro foram, em épocas diferentes, estudantes do Colégio Estadual. Burns foi locutor, por pouco tempo, da rádio Gaúcha (PRC2 - P. Alegre). Ribeiro foi locutor da rádio Cultura (ZYG4) e dirigente do GECEB.

Unknown disse...

O Roberto Ribeiro, baixinho, ainda vive?

Argemiro de Brito disse...

Caramba... havia me esquecido do apelido do Burns, ele não gostava quando a gente brincava com ele, la no Caixeiral nas noitadas de sinuca ele costumava jogar, todos o chamavam de "Periquito", acho que era por causa do topete do cabelo. Era um bom camarada.

Unknown disse...

Gostaria de agradecer pelo carinho com o meu pai, ROBERTO BURNS, realmente um homem e uma voz a frente do seu tempo, como filho e profundo admirador sigo a sua carreira no Tocantins, onde sou Diretor de TV E RÁDIO e Mestre de Cerimônias. Sucesso a vocês, e tenham a certeza que de onde meu pai estiver estará agradecido a todos vocês. EDUARDO BURNS.

Luiz Carlos Vaz disse...

Alô, alô, Eduardo, "Filho de peixe, peixinho é..." Obrigado por passar aqui no Blog e comentar. O teu pai realmente foi muito admirado e respeitado como profissional do rádio em Bagé. Bom saber que segues a mesma carreira. Um abraço e, se tiver alguma foto dele daquela época, manda para o blog publicar. Um abraço, Vaz.

Unknown disse...

Caro Luiz Carlos, solicito se possível me passar o seu contato telefônico para nos comunicarmos melhor. Um Abraço e sucesso aí!!!!
Eduardo Vaz Burns

Luiz Carlos Vaz disse...

Alô Eduardo. Entra em contato pelo mail que está no blog: blog.estadual@hotmail.com que a gente troca telefones. Abs, Vaz.

Anelise Burns disse...

Que legal isso aqui TIO ROBERTO, meu dindo amado, pequeno grande homem, voz admiravel, carater maravilhoso, que saudade, mas tenho certeza que ond ele esta com certeza esta ajudando muitas pessoas e continua encantando ouvidos com aquela voz impar, um anjo da voz!

Luiz Carlos Vaz disse...

Oi Anelise, que baita orgulho desse Dindo, hein? Ele merece, com certeza. Obrigado por passar aqui e comentar.