19 de dezembro de 2010

O pôr do sol na minha cidade - XII, São Paulo



.
Da janela do meu apartamento, vejo o pôr do sol se escondendo atrás da selva de pedra do Bairro Perdizes - S. Paulo.
.
O pôr do sol de São Paulo,
não é mais bonito do que o de Bagé,
mas é o que eu tenho aqui.
 .
O pôr do sol de São Paulo,
não é o mais bonito do mundo
como o do Rio Guaíba,
mas é o meu sol.
 .
Esse sol ilumina a minha vida
e os meus dias frios,
que podem chegar a qualquer momento
dentro de um mesmo dia
(primavera, outono, inverno ou verão).
Esse é o meu sol que aquece a minha alma - também.
 .
Manoel Ianzer
.

3 comentários:

Gerson Mendes Correa disse...

Mazaaaaaaaaaaaaaaa indio véio, neste teu poema mostras claramente que te conformas com esse sol e com essa terra paulista, chegando a condição de até gostar de. Todavia fica explícito o amor e o carinho que tens pelo teu torrão natal, a nossa querida Bagé. Um baita quebra costelas, do tamanho do Rio Grande tchê.

Manoel Ianzer disse...

Gerson aqui me estabeleci e formei família, acabei criando raízes.
Por isso preciso gostar de São Paulo, minha terceira cidade.
A primeira é Bagé(com certeza), depois Porto Alegre.
Um baitabraço daqueles bem de Bagé - tchê!

Unknown disse...

Não fróxa Xirú véio, é assim mesmo. Temos orgulho de ser Bageenses, e as terras que nos recebem também são amadas como a velha RAINHA.